O que você precisa saber sobre DIABETES GESTACIONAL

A pergunta que mais escuto no consultório é:

“Quanto posso comer de…pão, fruta, chocolate, leite, açúcar, etc…?

O controle do DMG vai além do consumo de determinados alimentos. A composição total do seu plano alimentar e a distribuição destes alimentos é o que determina o comportamento de sua glicemia (glicose/açúcar sanguíneo) e da ação da insulina (hormônio que capta a glicose sanguínea e leva para dentro das células).

É consenso médico, inclusive da Sociedade Brasileira de Diabetes e outras sociedades relevantes, que a primeira intervenção a der adotada é o acompanhamento nutricional.

✔️A nutricionista vai analisar e atuar no Plano Alimentar e no tratamento da resistência insulínica do organismo, que é a base onde tudo começou. Se não há essa associação de condutas, significa que a PACIENTE NÃO ESTÁ FAZENDO TRATAMENTO ALGUM PARA A CONDIÇÃO.

É ineficaz resumirmos o tratamento ao conhecimento de “posso comer isso ou aquilo”, ou “quanto posso comer disso ou daquilo”. A GESTANTE com DMG precisa de acompanhamento para tratar a doença e também seus consumos. E o tratamento é individualizado e se dá de acordo com a gravidade da condição. Porque sim, o problema tem níveis diferentes de gravidade.

Recebeu diagnóstico de Diabetes Gestacional? 1a intervenção: nutricionista.

Deseja prevenir diabetes gestacional? nutricionista.

Limitar-se ao que pode comer e a quantidade do que pode comer é negligenciar sua saúde e a do seu bebê.

Relacionados

419386658_765161732310104_6192914326482544394_n
Máscaras Faciais: Opções para Cuidar da Pele
8346e11e-b0d9-45ac-bdfd-f89f761a15a8
Se a gengivite não for tratada, ela pode evoluir para uma periodontite

Categorias

Assine nossa Newsletter

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao usar este site, você concorda com nossa Política de Privacidade.